segunda-feira, 10 de setembro de 2012

organizar a vida em 7 dias - dia 3










Rotinas diárias

Depois do desafio do dia 2 - horário semanal - que eu decidi não aderir totalmente devido à minha situação profissional passo hoje para o desafio do dia 3 (que já foi publicado no dia 07 de setembro mas eu tirei o fim de semana prolongado para fazer nada).

Eu reconheço que as rotinas são muito importantes e que certamente simplificam a vida.

Durante a minha infância e adolescência fui uma pessoa extremamente organizada, conseguia fazer mil e uma coisas e as rotinhas foram fundamentais para conseguir fazer tudo aquilo que gostava. Para além do horário escolar (9h-16h30) eu participava no clube de jornalismo, no clube europeu, no clube de ciências e fazia desporto (3 ou 4 treinos por semana + 2 jogos ao fim de semana). Lembro-me perfeitamente de acordar aos sábados de manhã cedo para fazer os trabalhos de casa. Era a minha rotina de sábado. Assim conseguia conciliar a escola (com mt boas notas), o desporto que amo e ainda outras atividades extracurriculares. Depois de ir para a faculdade a minha vida mudou muito. Saí de casa dos meus pais, deixei o desporto. A minha vida deixou de ter horários, rotinas. 

Basicamente deixei de ter uma vida organizada que já durava largos anos e que até hoje não recuperei.

Neste momento, ao contrário do que acontecia na minha adolescência, eu não tenho mil e uma coisas para fazer. Por isso não senti necessidade de ter rotinas diárias. Contudo, mesmo desempregada e com poucas coisas para fazer penso que será útil estabelecer rotinas (vou refletir durante mais alguns dias sobre isso).

Uma boa semana para todos :)

Nota: Acompanhem o desafio na íntegra no blog The Busy Woman with the Stripy Cat





Sem comentários:

Enviar um comentário