segunda-feira, 15 de outubro de 2012

dropbox - é grátis e não é tralha

fonte da imagem


















Dropbox - o slogan diz tudo, simplify your life!

Eu já uso há algum tempo e tudo começou com o medo de perder documentos importantes de monografias e dissertações. Constitui um serviço gratuito onde podemos armazenar todo o tipo de documentos e também partilhar com outras pessoas. Baseia-se no conceito cloud computing e por isso para acedermos aos nossos arquivos só precisamos de ter acesso à internet. 

Pelo que me lembro o espaço inicial é de 2GB. Por cada amigo que se registar e instalar o Dropbox no computador a partir do meu link eu recebo um bonus de 500MB grátis.

Para quem já é utilizador do Dropbox e ainda possui o email da Faculdade/Universidade pode associar este email e ganhar 3GB extra durante 2 anos. Dependendo da adesão das Universidades podem ter mais espaço de armazenamento grátis. Neste caso eu consegui 8GB extra pela Universidade do Porto. Neste momento já tenho 11GB o que é fantástico!

Mais sobre esta boa notícia aqui: great space race

2 comentários:

  1. Ola! gostaria de saber se queres fazer parceria entre os nossos blogs..
    Eu já coloquei a hiperligação do teu blog no meu.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu nunca fiz parceiras entre blogs mas achei realmente uma boa ideia adicionar uma nova coluna para os blogs portugueses na Holanda. O Love Adventure Hapiness já lá está. Obrigada por me adicionarem à vossa lista! :)

    ResponderEliminar