sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Para que servem os desempregados?

images

Usar e abusar dos desempregados, acho que este deve ser o lema deste país.
Ora bem, então é assim, os desempregados jovens servem para desenrascar nas atividades dirigidas para a comunidade como centros de dia ou escolas, tanto publicas como privadas. Os desempregados são convidados para realizar atividades nos referidos espaços e quem convida acha que nos está a oferecer o melhor do mundo. No desenrolar de todo este processo não se ouve uma única vez falar em euros. O desempregado é obrigado a aceitar com todo o entusiasmo pois se a resposta for negativa será considerado um vadio que não quer trabalhar. O que Vossas Excelências se esquecem é que para realizar atividades em condições é preciso comprar material. E comprar implica pagar em euros. E eu, desempregada, não tenho euros porque nem subsídio de desemprego recebo.

Teoria da minha mãe 1: enriquece muito o currículo! Pois eu não me alimento de papel.

Teoria da minha mãe 2: conheces novas pessoas e podem surgir novas oportunidades. Provavelmente só vou conhecer pessoas semelhantes às descritas acima, que usam os desempregados como mão de obra qualificada a custo zero.

Tirem-me deste país.

Sem comentários:

Enviar um comentário