segunda-feira, 29 de outubro de 2012

plante ervas aromáticas em casa

_stufa, uma ideia simples, uma de sucesso!

Há uns tempos descobri a página da _stufa no facebook e fiquei logo fã! Os criadores do conceito pensaram 'out of the box' e colocaram tudo 'inside the box'. Para eles 'the box' é o kit stufa. O kit é constituído por:

1. Um livro/guia com instruções de como cultivar, manter colher e cozinhar.


2. Três identificadores de vaso em madeira reutilizáveis.



3. Três saquetas de sementes suficientes para 10 plantações de cada erva aromática.


O resultado final:



Neste momento as ervas aromáticas são manjericão, salsa e coentros. Com este projeto made in Portugal já não temos desculpa para a morte anunciada das ervas aromáticas no parapeito da janela durante a primeira semana de vida (eu tentei o tomilho por duas vezes sem sucesso).

A prova de como esta é uma ideia promissora foi a recente atribuição do prémio Nutrition Awards, na categoria Produto Inovação.

Acho que é uma excelente sugestão para oferecer a jovens casais que vivem em apartamentos.

A todos aqueles que ficaram interessados em conhecer melhor este projeto ou que querem um kit lá para casa podem consultar mais informações no site _stufa.

Fonte das imagens: _stufa

1 comentário:

  1. Eu planto ervas aromáticas (aliás, a minha mãe planta!)
    Apesar de não termos quintal, usamos a varanda para isso, em pequenos vasos.
    É muito engraçado, pois às vezes até brincamos com a situação. Eu digo-lhe: "Vai-me ao quintal buscar salsa :D"

    ResponderEliminar