terça-feira, 22 de janeiro de 2013

working for free, working for me


Enquanto os ventos não sopram a meu favor a nível profissional muita gente me incentiva a não ficar parada. Escrever artigos científicos é uma forma de me manter ocupada durante longas horas, de continuar em atividade, de pesquisar, ler, aprender. Mas por vezes a motivação é pouca, muito pouca e se posso fazê-lo amanhã porque irei fazê-lo hoje? Andei assim durante o último mês, com dois artigos muito bem guardados numa pasta à espera de serem reformulados para submeter para publicação. Ontem recebi a notícia que um artigo que submeti há quase um ano foi aceite. Um pontapé no rabo para me por a mexer e ir tirar o pó dos outros dois artigos. Hoje voltei a pegar neles. As guidelines de uma das revistas são extensas, minuciosas, onze páginas de indicações. Mas como diz o provérbio Quem não trabalha não tem! Mãos à obra.

5 comentários: