quarta-feira, 13 de março de 2013

parou-me o relógio


O dia começou cedo, 6h30 hora Holandesa. Isto porque tinha que estar disponível entre as 8h00 e as 11h00, hora Portuguesa. Não sei qual foi a minha burrice de achar que devia acordar às 6h30 para estar pronta às 7h00, que seriam 8h em Portugal (e partilhei toda esta informação com o A., se eu estiver a ficar senil, ele também está). Estava a ligar o PC e o A. diz-me: acho que te enganaste nas horas. Se são 7h00 aqui, em Portugal são 6h00! Portanto, em vez de um relógio preciso de dois, hora NL e hora PT porque a minha agilidade mental está pela hora da morte.

Passando à frente, esta história nasceu devido a uma entrevista via skype para uma bolsa de investigação. Pois é meus amigos, quando uma pessoa sai do país é que aparecem as oportunidades. A entrevista foi das mais rápidas de todos os tempos. Dois motivos simples justificam a rapidez:

1. não tenho o dom da palavra, se eu fosse padre a minha missa estava despachada em cinco minutos.

2. não sei vender-me, eu digo-vos que esta bolsa enquadra-se entre 90-99% no meu percurso académico e profissional mas quando chega a parte em que me perguntam a minha experiência e motivação para o projecto eu debito meia dúzia de palavras que dizem tudo e ao mesmo tempo nada de interessante e cativante.
Portanto, se conhecerem pozinhos mágicos (ou um curso também serve) sobre 'como vender-se nas entrevistas' eu estou interessada...

Sem comentários:

Enviar um comentário