sábado, 4 de maio de 2013

May

Maio começou agitado. No primeiro de maio, enquanto se 'comemorava' o dia do trabalhador, eu trabalhava. O meu primeiro dia de trabalho no meu primeiro part-time aqui na Holanda. De certo não é um trabalho de sonho mas finalmente tenho alguma coisa. 

Notícias de Portugal vão chegando e esta semana apenas más notícias. Se na sexta-feira o Passinhos veio com mais medidas de austeridade hoje a notícia logo pela manhã deixou-me em choque. Um estudante da Universidade do Porto foi morto a tiro num assalto às bilheteiras do Queimódromo. Esta notícia deixa qualquer um triste, muito triste. Não conhecia este jovem mas revejo nele alguns momentos da minha vida académica. A minha passagem pela FADEUP, a vida associativa, as longas horas de trabalho no queimódromo (e fora dele) para contribuir para uma semana de bons momentos. As lições que tiramos daqui é que todos estamos em risco, que a vida não dá garantias, tudo muda num instante! 

via trumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário