quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sobre os apartamentos e casas na Holanda #1

Nas últimas semanas uma dos nossos passatempos tem sido a procura de uma casa ou apartamento para alugar. Gosto muito do nosso estúdio e da sua localização. Mas… Falta-nos um quarto de hóspedes para a nossa querida família e amigos. Ao longo desta procura temos aprendido algumas coisas sobre as casas na Holanda. Outras já sabíamos, foi só mesmo uma confirmação. Assim, irei partilhar algumas opiniões e considerações sobre a procura de casa na Holanda, especificamente em Eindhoven e sobre as características das habitações.

watercolor

Sobre as retretes (toilet) e casa de banho (badkamer)
As retretes aqui são impróprias para claustrofóbicos. Dizer que são pequenas seria um elogio. Não sei ao certo mas aposto num cubículo de 100cm*150cm que muitas vezes nem lavatório tem. A casa de banho é outra divisão da casa. Ainda ninguém me explicou porque é que existe uma divisão para a sanita e outra para tomar banho. Além disso, as casas têm habitualmente apenas uma casa de banho e talvez duas retretes. A sanita em si também tem muito que se lhe diga mas já chega desta conversa por hoje.

toilet
Nota: Entretanto fui pesquisar sobre o incrível tamanho das retretes e encontrei qualquer coisa como: "Não há nenhuma exigência quanto à distância mínima entre sanita e porta. Há uma exigência do tamanho mínimo de uma retrete 90cm*120cm."

1 comentário:

  1. Conversa da retrete! Aqui é tudo à vontade... Até há casas com casas de banho ma para cada dia da semana =P

    ResponderEliminar