segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Londres

Faz esta semana um mês que fomos a Londres e só agora estou a organizar as fotos... (Porque a memória do telemóvel chegou ao seu limite...)
Mas bom falando um pouco sobre esta viagem, fomos numa sexta-feira ao fim da tarde e voltámos na segunda-feira seguinte. Um 'fim-de-semana' de quatro dias para visitar o nosso amigo C. que no passado mês de março se mudou para terras de sua Majestade. O C. vive mesmo no centro de Londres o que foi óptimo para conhecer a cidade! Tivemos um guia fantástico que nos levou a sítios muito interessantes. O nosso programa foi mais ou menos este:
Day 1: London Bridge
Day 2: Portobello Market, Nothing Hill, Borough Market, Camden Town
Day 3: Viagem de barco entre Tower Hill e London Eye, Big Ben, St. James Park, Buckingham Palace, Piccadilly Circus, China Town, Covent Garden, St Paul's Cathedral
Day 4: O regresso

O que gostei mais: os mercados de todo o tipo mas especialmente o Portobello Market onde comi um pastel de nata muito bom. Os pubs acolhedores e com pouco barulho. Ambiente ideal para conversa entre amigos.

O que não gostei: London Underground. Se me dessem a escolher entre andar meia hora a pé e dois minutos naquele metro escolhia andar a pé. Claramente tenho uma claustrofobia, agorafobia e termofobia não diagnosticadas.

A nível turístico o balanço é sem dúvida positivo. 
Londres é uma cidade com muito tudo, muita vida, muito dinheiro, muita gente, muitas nacionalidades, muita confusão, muito para visitar, muito para fazer. 
Londres é uma cidade com demasiados muitos para eu viver na minha paz mas que não deixo de aconselhar a visita. E quem sabe se não voltarei também :)










3 comentários:

  1. Gostei, já tinha saudades...ir ali tomar um "tea", muito bem. Já dizia Constantina "aproveitem enquanto podem". Beijinhos com saudades

    ResponderEliminar
  2. eu vivo nos arredores de Londres e acho que até conseguiste ver bastantes coisas em tão poucos dias :D well done! Espero que tenhas gostado *

    vou-te seguir ;)

    ResponderEliminar
  3. Foi uma visita muito produtiva! Eu gosto muito de Londres mas não sei se conseguiria viver lá. Tem muitas qualidades, mas realmente tranquilidade não é uma delas.

    ResponderEliminar