terça-feira, 9 de outubro de 2012

imposto único de circulação 2008

Parece que meio mundo se esqueceu de pagar o dito imposto no ano de 2008. Até as entidades/viaturas isentas receberam notificação para pagar. Há um mês atrás entregamos toda a documentação comprovativa da isenção. Esta semana recebemos nova notificação. Hoje, 90 minutos de diversão nas finanças, senha 51 trinta minutos depois de abrirem as portas. Toda a gente descontente, com a certeza que pagaram o IUC 2008 mas obviamente sem o respetivo recibo (afinal queremos viver numa casa sem tralha). O Senhor Ioga esteve todo o tempo a falar alto {isto é uma vergonha} {parece a PIDE} {eu não pago!} {andam a roubar as pessoas} {etc}. Para acalmar os ânimos e evitar a revolta popular veio um 'chefinho' falar com o Senhor Ioga. O argumento do chefinho: não acha estranho nenhuma das partes ter um comprovativo do pagamento? (eu realmente não acho estranho porque as casas não são caixotes de lixo). Mas adiante, aproveitei a boleia e expliquei a minha situação ao 'chefinho'. Sem argumentos encolheu os ombros e foi embora. Passado algum tempo, senha 51!

Eu: Estive aqui no mês passado a apresentar a documentação e recebi esta semana este email com nova notificação, pode verificar a situação?
Funcionária: Deve estar pendente. (e olha-me com um ar de desprezo, tipo: não tenho pachorra para aturar esta...)
Eu: Então pode dar-me um documento a comprovar que estive aqui a entregar os comprovativos? É que se recebo outra notificação daqui a um mês não tenho prova como entreguei os documentos...
Funcionária: Tem mais alguma pergunta?
Eu: Não vai responder à minha pergunta?
Funcionária: Não, não vou dar nada. Venha para a semana. Próximo, senha 52.

E pronto, é isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário