segunda-feira, 8 de outubro de 2012

viver no campo

























Depois de ler o blog By-Deva comecei a recordar como é viver no campo. Os meus pais são naturais de uma freguesia com menos de mil habitantes, que só não se chama aldeia porque aqui não há aldeias. Mas definitivamente é uma aldeia à qual nós sempre chamamos de campo. Eu, a minha irmã e as minhas primas carinhosamente chamamos a cidade da paz. Aqueles quase mil habitantes vivem em paz e eu sou feliz quando lá vou. Para essa felicidade contribuem momentos como fazer pão num forno a lenha com o meu pai, reconstruir uma casa antiga em pedra, ir a casa da tia-avó tirar um litro de vinho da pipa e acima de tudo fazer isto com as pessoas que mais gosto. E no campo um dia não tem vinte e quatro horas, no campo a vida está para além do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário