sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lisboa menina e moça

2013 começou com mais uma passagem por Lisboa. Aqui a madeirense já foi várias vezes a Lisboa, sempre de passagem (congressos, fins-de-semana ou apenas para fazer escala para outro destino). Por isso, conheço muito pouco de Lisboa. E para quem viveu no Porto largos e bons anos a primeira reacção ao pensar em Lisboa é qualquer coisa como: eu não gosto desta cidade, eu nunca viveria aqui, deixa-me sair daqui o mais rápido possível. Mas aos poucos a opinião vai mudando, a cada vez que lá vou, a cada descoberta. Desta vez contribuíram para os bons momentos a companhia de um amigo, um copo de vinho no The Independente Hostel, conhecer a Muji, visitar lojas de decoração (Glow, Mediterrânea, Arboretto), um hamburguer no The Greatest American Disaster, os saldos da Baixa-Chiado e o bom tempo que deixou-me ficar numa esplanada na Praça do Comércio a ler. 

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

1 comentário:

  1. Olá Joana, talvez não se goste à primeira. Eu sou suspeita porque sou de cá e sempre cá vivi. Eu gosto muito de Lisboa. Muitas vezes quando volto de viagem de alguns sítios com cidades fantásticas a primeira impressão depois de sair do aeroporto (confesso) não é a melhor. Mas passado pouco tempo, esta luz que é única, o rio que me enche a alma e outras coisas mais fazem-me realizar que muito provavelmente já não seria capaz de viver noutro sítio. Obrigada pela visita e pelo comentário :)

    ResponderEliminar