segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

viver na holanda | woenselse markt

Sábado, 9h da manhã, hora de sair da cama e aproveitar para ir ao mercado em busca de produtos frescos. Encontrar peixe fresco no supermercado é uma miragem e essa foi a principal razão que nos levou ao Woenselse Markt. Na realidade não é um mercado mas antes uma feira pois cada vendedor monta a sua barraca apenas ao sábado de manhã num espaço amplo e ao ar livre. Aqui podemos encontrar de tudo desde hortícolas, carne e peixe, pão queijos, livros, artigos de retrosaria (imensos tecidos vendidos a metro) e uma barraca especial onde um senhor faz as maravilhosas bolachas típicas da Holanda, as stroopwafles.
Quanto ao preço das coisas ainda não conseguimos ter muita noção se será mais barato do que os alimentos do supermercado. Desta vez compramos hortícolas (cenouras regionais, tomates e couve-flor), tudo por 4 euros. Os ovos custaram 0.14 cada. A boa surpresa do mercado foi que encontramos, finalmente, a harina PAN. Andamos toda a semana a falar desta farinha e a sonhar comer arepas. Custou 2.50€. O peixe é em geral mais caro que em Portugal. O salmão estava a 12 euros/kg e o robalo 10 euros/kg. Também vi atum fresco a uns míseros 30euros/kg.







(Não tirei fotos do mercado porque, como devem imaginar, estava frio!)

2 comentários:

  1. Tenho adorado os teus posts relacionados com a Holanda. Já fui aí bastantes vezes, tenho aí imensos amigos e acho que não me importava nada de aí viver :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Vanessa! É um novo mundo com tanto por descobrir :)

    ResponderEliminar