quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Amesterdão a 7

Lá se passou o fim-de-semana em Amesterdão. Sete portuguesas desorientadas andaram perdidas em Amesterdão.
Não visitámos tudo o que queríamos muito por causa da nossa lacuna na orientação geográfica. Só a título de exemplo, demorámos quase um ahora a ir da estação ao hostel. O caminho mais rápido segundo o google maps era de 850 metros/ 11 minutos a caminhar. Acho que não é preciso explicar mais nada sobre a nossa leitura de mapas.
À custa desta demora perdemos a nossa visita à casa de Anne Frank marcada para as 18h20 de sábado. Para animar esta festa ainda havia a indesejada chuva!


Resumindo, o que conseguimos visitar:
✖ Madame Tussauds, estava à espera que fosse um pouco maior, a visita demorou menos de 1h
✖ Passeio de barco no canal, foi a minha segunda vez, desta vez com visita guiada em português
✖ De Gooyer Windlmill + Brouwerij't IJ, as visitas guiadas na cervejaria em inglês estavam esgotadas. Aproveitamos para experimentar algumas cervejas
✖ Red Light District, um sentimento de só haver homens na rua
✖ Coffee shops - aquilo é um bocado estranho, fomos barradas em duas (diziam que não tinham lugar para nós). Numa outra disseram que toda a gente tinha que consumir. Acabámos por ir à Bulldog Coffeshop, fomos bem recebidas, tinha bom ambiente e ar confiável.
✖ Mercado das flores, onde as minhas amigas compraram os recuerdos
✖ Leidseplein
 Vondelpark/Letras Iamsterdam, onde em menos de dez minutos o céu passou de azul para negro e os raios de sol deram lugar a um aguaçeiro, sempre bons estes momentos!


Onde comemos:
✖ Restaurant Queen, na Warmoesstraat
✖ Pasta Bar, Damrak
✖ Um restaurante argentino que não me lembro o nome
✖ Metropolitan Deli, na Warmoesstraat - Waffles e gelados :)

Onde dormimos:
✖ Shelter Hostel, um hostel cristão em pela Red Light District

Às pessoas que responderam ao meu pedido sobre a visita a Amesterdão o meu muito obrigada, as vossas sugestões continuarão a ser úteis já que no próximo fim-de-semana temos novas visitas!

Para os que estão a pensar visitar Amesterdão em breve sugiro a leitura deste post no blog Presépio com vista para o Canal. Podem também ler as sugestões deixadas nos comentário a este post.

6 comentários:

  1. Obrigada pela referência. :-) O importante é que se tenham divertido. Também levo algumas sugestões daqui. Não conheço nenhum dos restaurantes que referiu (experimentei poucos restaurantes em A'dam), mas vou pesquisar. ;-) Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pasta Bar não gostei muito. O restaurante Queen tem uma boa relação qualidade preço. As waffles e os gelados (feitos no local) na Metropolitan Deli são óptimos, recomendo!

      Eliminar
  2. De facto foi pena teres visitado tão pouco, tens que voltar...

    Vera e Ricardo

    ResponderEliminar
  3. Anotadíssimo! Gosto muito de gelados. Thanks.

    ResponderEliminar