quarta-feira, 13 de agosto de 2014

cá estamos

cá estamos














(escrito a 7 de agosto 2014)

Esta semana a autora do blog Sexo e a Idade escreveu na caixa de comentários: por aqui ainda neva... A minha mãe também se tem queixado que está um bocadinho farta de ver as andorinhas... Portanto cá estou eu a esccrever a partir da Holanda. Regressei na passada terça-feira depois de 46 dias em Portugal, 40 dos quais na minha ilha do coração. Isto de viver no estrangeiro é f** complicado. Uma pessoa vai a Portugal mais de quinze dias e esquece-se que alguma vez viveu fora, que a estadia em Portugal não é para sempre. No dia do regresso (ou nos dias que antecedem) entramos em modo negação. O querer ficar ali, ao lado da família. O medo de entre uma visita e outra já não estar lá toda a gente. A beira-mar. O verão todo o ano. A comida. O campo, a minha eterna cidade da paz. É duro virar as costas e partir. Cá estamos na Holanda.

2 comentários:

  1. (Nao consegui comentar no teu ultimo post) Fico contente que voltes a escrever. Eu passo pelo momento "mas porque raio e que escrevo um blog? para que e que isto serve? semana sim, semana nao! sem exagero

    Mas se te da prazer, escreve para nem que seja ti, quando te apetecer! Eu vejo o meu como um registo da minha experiencia aqui na Holanda, faz me pensar sobre as coisas que vejo e faz-me feliz quando sei que ha pessoas que vao lendo e acompanhando.

    Sim, ir a Portugal e voltar custa, se custa! Na semana seguinte fico com uns "Blues" desgracados. Mas forca ai! (As fotos estao lindas).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Finalmente as andorinhas voaram para outras paragens. Realmente já estava cansada delas. Ficou feliz por ler os teus registos, continua. Tudo de bommmmmmm. Bjs. Mãe

    ResponderEliminar